top of page
  • Foto do escritorMCK Energia

Quadro de distribuição compacto - QDC

Atualizado: 4 de ago. de 2023


O Quadro de Distribuição Compacto consiste num conjunto de dispositivos elétricos (chaves seccionadoras verticais, barramentos, isoladores e outros), montados em caixa metálica, destinado à manobra e proteção de circuitossecundários.


Utilizado para alimentação de edifícios residenciais e comerciais com potencia instalada de até 1.000 kVA e em tensão secundária de 380/220V e 220/127V, através de rede de distribuição aérea ou subterrânea e para atendimento de consumidores cujo nível de curto-circuito no ponto de entrega não ultrapasse o limite de 65 kA simétrico.


Os Quadros de Distribuição Compactos (QDC) apresentam um novo conceito para o segmento de distribuição de energia, isso graças à estruturação metálica deste equipamento que oferece alta resistência devido a sua estrutura do tipo monobloco que possui como diferencial, grande resistência à intempérie e ampla versatilidade de aplicação.

Desenvolvido para ambientes com espaços restritos, este é um produto com qualidade MCK Energia, que fornece uma alternativa para alimentar edifícios residenciais e comerciais, podendo ser conectado através de linhas de distribuição de barramento blindado (BUS-WAY) o que torna a instalação e manutenção mais prática, rápida e segura.

Existem quatro modelos homologados QDC 5, QDC 10, QDC 15, QDC 21.


O painel metálico do QDC é fabricado com chapa de aço com espessura mínima de 1,90 mm (chapa nº 14), utilizando ferramental apropriado para permitir um perfeito acabamento, bem como possuir suas partes componentes ajustadas entre si, garantindo grau de proteção IP 2X. A pintura de acabamento interna e externa utiliza tinta sintética de alta resistência na cor padrão Munsell N 6.5 - cinza claro com espessura mínima de 75 mícrons.


As portas possuem dispositivos para lacre e dobradiças internas que permitem a abertura mínima de 110º.


A base inferior do QDC possui abertura em toda a área de projeção das chaves seccionadoras de entrada, a fim de possibilitar o manuseio dos cabos de entrada e a instalação dos transformadores de corrente da medição totalizada.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page